O futebol feminino brasileiro está em evidência com a participação de Remo e Paysandu na Série A2 do Campeonato Brasileiro 2025. A CBF divulgou os documentos técnicos da competição, incluindo regulamento, plano de ações e tabela detalhada. As 16 equipes foram divididas em dois grupos (A e B) com base na proximidade geográfica, e as quatro melhores de cada avançarão para as quartas de final após sete rodadas.
No Grupo B, os tradicionais rivais paraenses, Remo e Paysandu, farão suas estreias no dia 20 de abril, enfrentando JC-AM e Ação-MT, respectivamente. O clássico RexPa está marcado para 18 de maio, no estádio Baenão, pela 5ª rodada. As fases eliminatórias serão disputadas em jogos de ida e volta, com desempate por pênaltis, caso necessário.
A competição promete ser disputada, com clubes de diversos estados buscando acesso à elite do futebol feminino. Minas Brasília-DF, Vasco-RJ, Fortaleza-CE e Vitória-CE estão entre os times que também disputarão a fase classificatória. A organização da CBF reforça o crescimento da modalidade no país, com estrutura profissional e calendário definido.