Na tarde de quinta-feira (6), um funcionário foi atropelado por um ônibus no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Aena Brasil, empresa responsável pela administração do aeroporto, o veículo estava realizando uma manobra de ré próximo à plataforma de ônibus, onde são transportados os passageiros entre o terminal e o pátio remoto, quando o acidente ocorreu.
O funcionário foi imediatamente socorrido e levado para o hospital, mas infelizmente faleceu. A concessionária também destacou que, em fevereiro deste ano, iniciou a operação de sua frota de ônibus elétricos, que realiza o transporte de passageiros dentro do aeroporto, mas não há informações de que esse novo modelo de transporte estivesse envolvido no incidente.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, e a empresa aguarda um retorno das autoridades para mais esclarecimentos sobre o caso. O acidente gerou consternação entre os funcionários e usuários do aeroporto, e as investigações seguem para determinar as causas exatas do atropelamento.