O técnico Didier Deschamps não poderá contar com Marcus Thuram, atacante da Inter de Milão, para os dois jogos da fase de quartas de final da Liga das Nações contra a Croácia. O jogador está fora das partidas devido a dores no tornozelo esquerdo, o que foi confirmado pela Federação Francesa de Futebol (FFF) em um comunicado oficial. A ausência de Thuram ocorre após uma avaliação médica realizada pelo Dr. Franck Le Gall, que não recomendou a participação do atleta.
A primeira partida contra os croatas será nesta quinta-feira, em Split, e a segunda ocorrerá no domingo, em Paris, no Stade de France. Apesar de ter 23 jogadores convocados, Deschamps optou por não convocar ninguém para substituir Thuram, mantendo a lista atual de atletas para os confrontos decisivos.
A lesão de Thuram, que sofre com dores recorrentes no tornozelo, impediu sua presença nas atividades de treino em Clairefontaine nesta segunda-feira. Sem a possibilidade de contar com o atacante, Deschamps tomou a decisão de liberar Thuram, que também não fará parte dos dois compromissos contra a Croácia.