As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo e região metropolitana na tarde e noite de terça-feira, 18 de março, provocaram inundações, quedas de árvores e afetaram o fornecimento de energia elétrica em diversas áreas. As regiões norte e leste da capital paulista foram as mais atingidas, com muitos imóveis residenciais e comerciais sem eletricidade. Até às 8h20 desta quarta-feira, 19 de março, ainda havia locais sem energia.
A Enel Distribuição São Paulo informou que, até o momento, 83% dos clientes afetados pela tempestade tiveram o fornecimento de energia restabelecido. Técnicos estavam em operação, incluindo durante a madrugada, para recuperar o serviço em cerca de 31 mil endereços na região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital, que ainda enfrentavam interrupções.
A empresa destacou que reforçou seu plano de ação emergencial, com equipes mobilizadas antecipadamente para atuar nos pontos mais críticos. A Enel também orientou os clientes a utilizarem os canais digitais, como o site e o aplicativo Enel, para registrar faltas de energia e obter um atendimento mais ágil.