As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo e a região metropolitana na terça-feira, 18, causaram sérios danos, como inundações, quedas de árvores e falhas no fornecimento de energia elétrica. A Enel Distribuição São Paulo informou que a situação afetou principalmente as regiões norte e leste da cidade. Algumas áreas ainda enfrentavam falta de luz na manhã desta quarta-feira, 19, às 8h20.
A empresa anunciou que conseguiu restabelecer o fornecimento de energia para 83% dos clientes afetados pelas chuvas, que ocorreram no fim da tarde de terça-feira. Técnicos continuaram trabalhando ao longo da madrugada e na manhã seguinte para normalizar o serviço para os 31 mil clientes restantes, afetados na capital e na região metropolitana de São Paulo. A Enel também destacou a mobilização antecipada de suas equipes de campo como parte de seu plano de ação emergencial.
Para agilizar o atendimento em casos de falta de energia, a companhia recomendou que os clientes utilizem os canais digitais, como o site e o aplicativo Enel, disponíveis para iOS e Android. A empresa também se comprometeu a continuar os esforços para minimizar os impactos das chuvas e restaurar o fornecimento em todas as áreas afetadas.