O Fluminense anunciou nesta quinta-feira que o meia Paulo Henrique Ganso passará por um procedimento médico no coração nesta sexta-feira, 14 de março. O jogador, de 35 anos, foi diagnosticado com miocardite no início deste ano e ficou mais de um mês afastado das atividades. A equipe médica do clube, após monitoramento constante, determinou a necessidade do procedimento, que deve ser realizado na manhã de sexta-feira.
Após ser diagnosticado com miocardite, Ganso foi liberado para retornar aos treinos em 27 de fevereiro, depois de passar por exames e avaliações clínicas. Desde então, ele tem sido monitorado e, apesar de ter se recuperado da condição, não foi relacionado para as partidas do Fluminense, permanecendo restrito ao centro de treinamento. A expectativa é que o jogador esteja apto para voltar a atuar no Campeonato Brasileiro a partir da segunda rodada, após um período de sete dias de descanso.
O diagnóstico foi feito durante os exames de pré-temporada, sem que o jogador apresentasse sintomas. Acredita-se que a doença tenha se desenvolvido recentemente, possivelmente após uma gripe forte que Ganso contraiu em novembro do ano passado. O Fluminense informou que nunca houve registro de uma situação semelhante nos últimos seis anos e que o caso pode estar relacionado à forte gripe que o atleta enfrentou no final de 2023.