O Festival de Curitiba, em sua 33ª edição, apresenta uma programação variada com espetáculos de teatro, dança, circo, comédia e performance, entre outros, até 6 de abril de 2025. As Ruínas de São Francisco, ponto histórico da capital paranaense, servem como palco para 12 atrações gratuitas ou com ingressos a preços acessíveis (de R$ 0 a R$ 85). Com expectativa de público de 10 mil pessoas, o evento supera os números da edição anterior, que recebeu cerca de 3 mil espectadores.
A programação inclui opções para todas as idades e horários: peças infantis pela manhã e tarde, e espetáculos para adultos à noite. Destaques como “Laborioso Contato: Um Palhaço Anuncia o Fim do Mundo”, da Mostra Lúcia Camargo, e “Mel de Laranjeira”, com audiodescrição, mostram a diversidade de linguagens artísticas presentes no festival. Além disso, algumas atrações contam com acessibilidade, como intérpretes de libras e audiodescrição.
Com uma curadoria que valoriza novas revelações, como o ator Chico Henrique, o festival também abrange gêneros experimentais e improvisação. Os ingressos estão disponíveis no site oficial e no Shopping Mueller, com classificação indicativa variada para cada espetáculo. A gastronomia e oficinas complementam a experiência cultural, consolidando o evento como um dos principais do calendário artístico do país.