A Administração do Distrito Estadual de Fernando de Noronha anunciou a abertura de 112 vagas temporárias para diversos cargos. O processo seletivo simplificado visa contratar profissionais para funções como técnico de informática, assistente de biblioteca, assistente de educação infantil, fiscal portuário, recepcionista aeroportuário e assistente administrativo. Embora o decreto tenha sido publicado no Diário Oficial na sexta-feira (21), ainda não foram divulgadas informações sobre os salários ou detalhes sobre o período de inscrição.
As contratações serão realizadas com contratos iniciais de 12 meses, podendo ser prorrogados por períodos iguais até o limite de seis anos. O objetivo é atender a uma situação de excepcional interesse público, como detalhado no decreto. As vagas disponíveis são distribuídas entre diferentes áreas, com destaque para o cargo de assistente de educação infantil, que conta com 20 vagas, e o de técnico de informática, com 8 vagas.
Ainda não há confirmação sobre a data de publicação da portaria que trará mais informações sobre a seleção. A Secretaria Estadual de Administração (SAD) e a Autarquia Territorial do Distrito Estadual de Fernando de Noronha (ATDEFN) são responsáveis pela organização do processo seletivo. A administração local foi consultada, mas não forneceu uma resposta sobre o prazo para o anúncio da portaria até a última atualização da reportagem.