O Fenway Sports Group (FSG), proprietário do Liverpool e de outras franquias esportivas, está considerando a aquisição do Málaga, clube da segunda divisão espanhola. Segundo informações do The Athletic, uma delegação do grupo visitou as instalações do clube em fevereiro para avaliar a viabilidade do negócio. O interesse do FSG se alinha com sua estratégia de investir em clubes com potencial de crescimento, visando impactar positivamente suas operações.
O Málaga, atualmente sob controle judicial e com desafios financeiros, tem 51% de suas ações controladas por um empresário do Qatar. A entrada do FSG poderia representar uma oportunidade para revitalizar o clube e promover seu retorno aos campeonatos de elite do futebol espanhol e europeu. Além do grupo norte-americano, o Qatar Sports Investments (QSI), dono do Paris Saint-Germain, também demonstrou interesse na aquisição.
Para os torcedores, a possível compra pelo FSG traz esperança após anos de instabilidade. O Málaga, localizado na sexta maior cidade da Espanha, tem potencial para se tornar um clube de destaque, e a entrada de um grupo experiente como o FSG poderia marcar o início de uma nova era de prosperidade.