Mirian Zacareli pediu exoneração do cargo de secretária de Obras e Urbanismo de Votorantim (SP) na última sexta-feira (28), após dois meses à frente da pasta. A ex-secretária explicou que sua decisão se deve ao desejo de se dedicar a outros projetos de sua carreira. Mirian assumiu o cargo no início de janeiro de 2025 e foi a segunda secretária a deixar a administração municipal neste ano.
Em fevereiro, Claudio Terasaka, então secretário da Saúde, também havia pedido exoneração por motivos pessoais. A saída de Zacareli é parte de uma sequência de mudanças no governo local, com a prefeitura ainda sem definir um substituto para o cargo de secretária de Obras e Urbanismo. O prefeito Weber Manga (Republicanos) deve anunciar o novo nome em breve.
A administração municipal enfrentou outras mudanças ao longo deste ano, com a nomeação de Robertson Magalhães Jordão para o cargo de secretário da Saúde, substituindo Terasaka. Esses movimentos refletem as readequações no governo de Votorantim, buscando atender às demandas internas e externas da gestão pública.