O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a decisão de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, de se afastar de seu mandato e permanecer nos Estados Unidos. Durante entrevista à Revista Oeste, Bolsonaro afirmou que prefere ver o filho no exterior, “livre”, do que no Brasil, onde estaria sob ameaça. Ele também mencionou que continuará oferecendo todo o apoio necessário a Eduardo, destacando a importância de sua liberdade.
Apesar de reconhecer que não tem mais autoridade sobre o filho, devido à sua idade adulta, o ex-presidente ressaltou o bom trabalho realizado por Eduardo, tanto no Brasil quanto fora do país. Bolsonaro fez questão de frisar que seu filho tem se dedicado a um trabalho relevante e continuará contribuindo de forma positiva.
A declaração de Bolsonaro sobre o afastamento de seu filho reflete sua preocupação com a segurança e o bem-estar de Eduardo. Embora o ex-presidente tenha reconhecido que a decisão foi pessoal, demonstrou apoio à escolha do filho de se manter distante das ameaças que ele acredita existirem no Brasil.