Elaine Castro, de 53 anos, foi morta a tiros na madrugada desta quarta-feira (5) em frente à sua casa, no Centro de São Paulo. Segundo informações da família, o autor dos disparos foi o ex-companheiro da vítima, de 56 anos, que não aceitava o fim do relacionamento. A polícia investiga o caso, que é tratado como feminicídio, e busca por câmeras de segurança que possam ter registrado o crime.
A vítima, que já havia recebido uma medida protetiva contra o suspeito devido a agressões anteriores, foi abordada por ele quando saiu de casa para pegar seu celular. Testemunhas informaram que, após a mulher retornar ao carro do ex-companheiro, ele atirou três vezes e fugiu do local. A família reconheceu o suspeito através das imagens das câmeras de segurança, que captaram o momento do assassinato.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), e a investigação está sendo conduzida com o apoio do 77º Distrito Policial, em Santa Cecília. Até o momento, o suspeito não foi localizado pela Polícia Civil.