O jovem atacante Endrick, com três gols em 12 partidas pela Seleção Brasileira, não foi incluído nas convocações para os primeiros jogos de 2025. Também ficou ausente na última lista de 2024, quando o técnico Dorival Júnior optou por outros nomes para os confrontos contra Venezuela e Uruguai. A última vez que Endrick foi convocado foi em setembro de 2024, quando participou de jogos das Eliminatórias da Copa contra Chile e Peru.
Endrick teve uma participação discreta nessas partidas, entrando como substituto no segundo tempo em ambos os jogos, contra o Chile em Santiago e contra o Peru em Brasília. Desde então, ele não foi chamado novamente para integrar a Seleção Brasileira, apesar de seu bom desempenho no clube, com quatro gols em 12 jogos pelo Real Madrid em 2025, onde tem sido titular em algumas ocasiões.
Embora Endrick continue em boa forma no futebol europeu, sua ausência nas recentes convocações reflete as escolhas do treinador, que tem priorizado outros jogadores para a linha de ataque. A decisão do técnico, no entanto, não afeta a ascendente trajetória do atacante, que segue sendo uma promessa do futebol brasileiro.