Uma dupla foi indiciada pela Polícia Civil do Amapá nesta quinta-feira (6), após investigação da Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP). Os dois suspeitos, um homem de 31 anos e uma mulher de 32, são acusados de aplicar um golpe de falso sequestro contra uma vítima em Macapá, no Amapá. O crime ocorreu em 26 de novembro de 2024, quando a vítima recebeu uma ligação informando que sua irmã estava sequestrada, e exigiram transferências financeiras para garantir a sua liberdade.
De acordo com a polícia, o golpista se passou por sequestrador e colocou a vítima em contato com uma mulher que, supostamente, seria sua irmã, usando uma voz semelhante à dela. Durante essa conversa, foi solicitado um pagamento via PIX, que foi feito pela vítima a uma conta bancária no Rio de Janeiro. O valor transferido foi recebido por uma mulher que alegou ter feito isso a pedido de seu ex-namorado, atualmente preso.
A investigação revelou que o homem envolvido possui um extenso histórico criminal, incluindo crimes como porte ilegal de armas, roubo e tráfico de drogas. A mulher, em depoimento, afirmou que o acordo era de que o dinheiro pago pela vítima seria dividido entre ela e o ex-namorado. O caso segue sob investigação e destaca a atuação conjunta entre as polícias do Rio de Janeiro e Amapá.