Nos últimos anos, a Califórnia encantou visitantes com seus “superblooms”, fenômenos naturais em que colinas se transformam em tapetes coloridos de flores silvestres. Em 2023, por exemplo, mais de 100 mil pessoas foram até Lake Elsinore, perto de Los Angeles, para admirar os campos de papoulas. No entanto, em 2024, o espetáculo está longe de se repetir devido a um inverno excepcionalmente seco, que impediu o surgimento das flores.
Nas reservas naturais do sul da Califórnia, como a Antelope Valley California Poppy Reserve, onde as flores costumam atingir o auge em março, as colinas permanecem praticamente vazias. Uma guarda-florestal relatou que, no final do mês, era possível contar o número de flores com as mãos, sinalizando um começo lento e decepcionante para a temporada.
O fenômeno dos superblooms depende de chuvas consistentes no inverno, que não ocorreram este ano. Embora ainda haja esperança de que algumas áreas possam florescer mais tarde, a expectativa é baixa, deixando fãs da natureza e turistas sem o espetáculo anual que costumava atrair pessoas de todo o mundo.