A partir desta sexta-feira (7), a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São José dos Campos, localizada no interior de São Paulo, passará a funcionar 24 horas por dia. A unidade, que já atendia diariamente, ampliou seu horário de funcionamento para melhor atender vítimas de violência contra a mulher, oferecendo suporte contínuo e sem interrupções. Essa mudança coloca a DDM de São José como a primeira das 10 delegacias da região a adotar esse modelo de atendimento ininterrupto.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a ampliação visa combater a subnotificação de casos de violência doméstica e familiar, além de proporcionar maior apoio às vítimas, incentivando a denúncia de abusos. Para adequar o local ao novo horário, o prédio passou por reformas que garantem a operação sem interrupções, buscando garantir mais segurança e acolhimento às mulheres que necessitam de ajuda.
Além da delegacia de São José, outras cidades da região possuem unidades da DDM, com funcionamento em horários específicos. A medida de atendimento 24 horas pode ser um importante avanço para a proteção das mulheres e a efetividade das denúncias, tornando o processo de acolhimento e atendimento mais eficiente e acessível.