Três homens foram detidos em Divinópolis, Minas Gerais, após serem acusados de furtar 600 quilos de fios de cobre de uma fazenda de energia solar localizada em Itatiaiuçu. Durante a ação policial, os agentes descobriram os criminosos queimando os fios em uma área de mata no bairro Elizabeth Nogueira. Além dos fios, foram apreendidos diversos materiais e ferramentas usadas no crime, bem como três veículos, sendo um deles furtado.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois carros transitando em alta velocidade, sendo um deles furtado em Carmópolis de Minas. Durante a abordagem, os agentes verificaram que o motorista do outro veículo não possuía habilitação. Em seguida, um terceiro carro apareceu no local, e seu motorista fugiu após perceber a presença policial, mas foi preso horas depois, quando tentou registrar um roubo do veículo em uma delegacia.
Os três envolvidos foram detidos e respondem por furto, receptação e associação criminosa. O homem que tentou enganar a polícia foi preso por comunicação falsa de crime, além das acusações de furto e participação no esquema criminoso. Com as prisões, a polícia conseguiu desarticular parte de um grupo que atuava no furto de fios de cobre na região, fortalecendo a segurança local e reduzindo os danos causados por esse tipo de crime.