Uma menina de 11 anos morreu na quarta-feira (5) após cair do 8º andar de um prédio na região de Lajeado, na Zona Leste de São Paulo. O caso foi registrado como morte suspeita e está sendo investigado pelo 68º Distrito Policial. A polícia ainda trabalha para esclarecer as circunstâncias da queda, que ocorreu logo após um desentendimento entre a criança e sua mãe sobre conversas de conteúdo sexual encontradas no celular da menina. Não há indícios de que a criança tenha sofrido de depressão, e o celular dela foi apreendido para perícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a menina havia discutido com a mãe por volta das 16h30 e, cerca de uma hora e meia depois, a irmã mais velha chegou ao apartamento e presenciou a cena do acidente. A criança foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos. A causa da morte foi politraumatismo, e a janela do quarto da vítima, de onde ela caiu, não possuía rede de proteção.
A investigação está em andamento e a polícia aguarda os laudos periciais, além de ouvir testemunhas, incluindo a irmã da menina, para entender melhor o que ocorreu. As autoridades não descartam nenhuma hipótese sobre o caso e seguem investigando todas as possibilidades.