Uma criança de 3 anos e 8 meses foi internada na Santa Casa de Poços de Caldas (MG) com suspeita de agressões. O hospital informou que a criança está estável e em boa recuperação. A polícia foi acionada após o boletim de ocorrência ser registrado na unidade, onde a avó da menina relatou que a filha, mãe da criança, teria dito que ela havia caído, o que explicaria os edemas e hematomas nos olhos da menina. No entanto, os médicos descartaram a possibilidade de as lesões terem sido causadas por uma queda, uma vez que a criança estava com dificuldades para abrir os olhos.
Em depoimento à polícia, a avó afirmou que a menina tem dois irmãos adotivos e que já presenciou episódios de agressões entre as crianças. No entanto, a própria criança negou as acusações e repetiu que havia caído. Além disso, a avó mencionou que está tentando conseguir a guarda da menina, atualmente sob a responsabilidade da mãe biológica, que teria perdido a guarda em uma decisão anterior. Ela ainda relatou que a mãe biológica tem feito ameaças contra ela e a criança.
A criança recebeu atendimento médico adequado e foi acompanhada pela equipe do setor de Assistência Social e pelo Conselho Tutelar. O laudo médico das lesões será encaminhado ao Conselho Tutelar para que o caso seja monitorado. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e a Polícia Civil segue investigando o caso.