A OCLB, consultoria especializada em inovação e planejamento de eventos, está participando do SXSW em Austin, Texas, pelo 13º ano consecutivo, sendo responsável por curadorias e jornadas personalizadas para empresas. Com sete anos de experiência em guiar essas jornadas, a consultoria expandiu sua atuação pós-pandemia, consolidando sua presença no festival. Este ano, a OCLB apresenta novas iniciativas, como o OCLB Journey, um programa de mentoria esgotado, além de visitas a locais como a SP House e encontros especiais para promover conexões entre convidados.
A consultoria também mantém parcerias estratégicas com grandes empresas, como Itaú, AWS, Ambev e Sebrae DF, que contratam curadorias exclusivas. A colaboração com o Itaú, por exemplo, completa seu quarto ano, destacando a importância do evento na criação de experiências personalizadas e networking global. Além disso, a OCLB segue com sua curadoria da SP House, amplificando as oportunidades de interação entre os participantes nacionais e internacionais do festival.
Franklin Costa, líder da OCLB, ressalta o impacto do evento, comparando a intensidade do SXSW com o carnaval brasileiro, e destaca a importância do trabalho de curadoria para facilitar a conexão e o crescimento de empreendedores no festival. Além das parcerias já estabelecidas, a OCLB também se envolve em programas como o Creative SP, com a Invest SP, para apoiar os empreendedores durante o evento, ajudando a construir pontes entre o Brasil e o mundo no cenário de inovação e tecnologia.