Um confronto entre policiais militares e suspeitos de facções criminosas terminou com a morte de pelo menos 12 pessoas no bairro Fazenda Coutos, em Salvador, nesta terça-feira (4). A Polícia Militar foi chamada para intervir em uma troca de tiros entre dois grupos rivais. Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos a tiros, reagindo à agressão, o que resultou na morte dos 12 suspeitos. Eles foram socorridos e levados ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.
Na frente do hospital, houve intensa movimentação de viaturas das polícias Militar e Civil, bem como do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A reportagem tentou contactar familiares nas unidades de saúde, mas sem sucesso. A Polícia Civil emitiu uma nota confirmando o confronto e informando que está tomando as providências legais cabíveis. Durante a operação, foram apreendidas armas, mas não foram divulgados detalhes adicionais sobre a ação.
Além disso, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) suspendeu o serviço de transporte público no bairro, com os ônibus circulando apenas pela entrada de Fazenda Coutos e seguindo para Vista Alegre. A situação gerou tensão na área, e o fluxo de viaturas aumentou no início da noite. Até o momento, a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública não se manifestaram sobre os detalhes do ocorrido.