O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Comcast NBCUniversal anunciaram na quinta-feira (13.mar.2025) a renovação do contrato de direitos de transmissão das Olimpíadas para os Estados Unidos até 2036. O acordo, avaliado em US$ 3 bilhões, abrange os Jogos de Inverno de Salt Lake City 2034 e os Jogos de Verão de 2036. O presidente do COI, Thomas Bach, destacou a importância da parceria com uma grande empresa de mídia e tecnologia para garantir uma experiência inédita para os fãs norte-americanos.
Além dos direitos de transmissão, a Comcast fornecerá suporte tecnológico para os Jogos Olímpicos e colaborará com o Olympic Broadcasting Services (OBS), além de buscar novas oportunidades publicitárias nos EUA. A empresa também assegura os direitos de TV para todas as plataformas no mercado norte-americano, incluindo o seu serviço de streaming Peacock. Brian Roberts, CEO da Comcast, afirmou que a empresa está honrada em continuar conectando os norte-americanos com os Jogos Olímpicos e em fornecer soluções tecnológicas que beneficiem atletas e organizadores.
A cobertura das Olimpíadas de Paris 2024 já alcançou recordes de audiência, com uma média de 67 milhões de espectadores diários e 23,5 bilhões de minutos assistidos. Esse aumento de 40% em relação aos Jogos de Tóquio 2021 foi impulsionado pelo fuso horário favorável de Paris e pelo crescente engajamento nas redes sociais, especialmente entre a Geração Z. A renovação do contrato reforça o compromisso da Comcast em proporcionar uma cobertura ainda mais ampla e envolvente para o público norte-americano.