Um acidente ocorrido em La Louvière, no sul da Bélgica, deixou um morto e dois feridos após o colapso de uma ponte em demolição. O incidente ocorreu enquanto a estrutura, que fazia parte de um complexo de duas pontes sobre o canal Canal du Centre, estava sendo desmantelada para ser reconstruída no ano seguinte. Um trabalhador que estava na ponte no momento do acidente perdeu a vida, enquanto outros dois ficaram feridos quando o deck da ponte desabou sobre uma barcaça que estava ancorada abaixo, destinada à coleta de escombros.
As autoridades locais informaram que a outra ponte, que foi reformada recentemente, também teve o tráfego interrompido temporariamente após o colapso. O prefeito de La Louvière, Jacques Gobert, confirmou os detalhes do incidente à Reuters, e ressaltou que a ponte já estava fechada ao tráfego no momento da demolição. A reforma da outra ponte foi concluída recentemente pela agência rodoviária local, Sofico Wallonie, que também supervisionou o trabalho na área afetada.
O tráfego foi restabelecido após o fechamento temporário, com a ponte reformada passando a receber veículos em ambas as direções. O acidente está sendo investigado pelas autoridades competentes, enquanto esforços são feitos para garantir a segurança nas operações de demolição e reconstrução de pontes na região.