O Carnaval 2025 segue movimentando as cidades brasileiras, com destaques para a terça-feira (4). No Rio de Janeiro, Paolla Oliveira fez sua despedida como rainha de bateria da escola Grande Rio, compartilhando nas redes sociais os detalhes de sua fantasia inspirada na força feminina ancestral. Ela anunciou que a decisão de deixar o cargo foi difícil, mas necessária para poder focar em outras áreas de sua vida. Ao lado da Grande Rio, outras escolas como Mocidade de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti e Portela também marcaram presença no desfile.
Além das despedidas, o desfile de terça-feira trouxe inovações, como a presença de um robô desfilando pela Mocidade de Padre Miguel. O robô, que integrava a comissão de frente da escola, fazia parte de um enredo intergaláctico sobre reconexão com o brilho interior. A performance surpreendeu o público e adicionou um elemento futurista ao tradicional espetáculo das escolas de samba.
Em Salvador, a terça-feira também foi marcada por um feito histórico, quando a cidade recebeu o título de “Maior Carnaval de Trio Elétrico do Mundo” do Guinness World Records. A certificação foi entregue ao prefeito da cidade durante a passagem do trio de Ivete Sangalo no circuito Campo Grande. Além disso, em São Paulo, a escola Rosas de Ouro foi coroada campeã do Carnaval de 2025, após uma acirrada disputa, garantindo o oitavo título da história da agremiação.