A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou a instalação de grades de proteção nas laterais do Viaduto Roza Cabinda, no Centro da cidade. A medida visa prevenir acidentes, como os ocorridos recentemente, que resultaram na morte de dois motociclistas após caírem da estrutura. O último acidente registrado foi no dia 22 de fevereiro, envolvendo um homem de 39 anos. A proposta também prevê a análise técnica urgente do nivelamento do asfalto e das laterais do viaduto, como forma de melhorar a segurança do local.
O requerimento, apresentado pelo vereador André Mariano, foi encaminhado ao Executivo e aguarda a aprovação da Prefeitura. A Administração Municipal afirmou estar disposta a estudar possíveis melhorias em qualquer ponto da cidade, incluindo o viaduto Roza Cabinda. No entanto, a implementação de alterações depende da conclusão das investigações sobre os acidentes, que podem sugerir as adaptações necessárias.
Em setembro do ano passado, um motociclista também faleceu após perder o controle da moto e cair do viaduto. Em um acidente recente, ocorrido na semana passada, outro motociclista de 39 anos morreu ao perder o controle do veículo, bater na mureta e cair na rua abaixo. A Prefeitura de Juiz de Fora destacou que toda a sinalização do viaduto está em funcionamento e pediu à população que respeite as normas de trânsito para evitar novos incidentes.