A Câmara de Vereadores de Aracaju não conseguiu realizar a votação sobre o veto da prefeita ao Projeto de Lei do vereador Camilo Daniel devido à falta de quórum nesta quinta-feira (6). O projeto, aprovado no ano passado, condiciona a liberação de subsídios às empresas de transporte público ao cumprimento de obrigações trabalhistas. Para que o veto fosse derrubado, seria necessário o voto favorável da maioria dos parlamentares.
O presidente da Câmara, Ricardo Vasconcelos, tentou iniciar a votação, mas vereadores da bancada de situação se retiraram, impedindo a formação do quórum necessário para o prosseguimento. A situação gerou um impasse, uma vez que a base de apoio à prefeita ainda não havia definido como votaria sobre o veto.
Antes do início dos trabalhos, movimentos sociais realizaram um ato em frente à Câmara, pedindo a derrubada do veto. A pressão da sociedade e a indefinição entre os vereadores deixam o cenário político em Aracaju em um momento de tensão e espera para a definição sobre o futuro do projeto.