Fernando Romboli, tenista brasileiro de 36 anos, está vivendo uma trajetória impressionante no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Convocado de última hora, ele conseguiu chegar às semifinais de duplas do torneio, um dos mais importantes do circuito. Ao lado do australiano John Patrick Smith, Romboli derrotou adversários de peso, como a dupla norte-americana formada por Austin Krajicek e Rajeev Ram, medalhistas de prata nas Olimpíadas de Paris 2024, e os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool, cabeças-de-chave número seis do torneio.
Apesar de não ter grande destaque em sua carreira em torneios da ATP, Romboli tem se destacado em competições de nível challenger, onde conquistou títulos importantes. Seu único título de ATP foi em 2021, em Umag, na Croácia, ao lado de David Vega Hernandez. No entanto, sua recente campanha em Indian Wells tem sido notável. Ele viajou para os Estados Unidos com a intenção de disputar o Challenger de Phoenix, mas devido a uma desistência de última hora, foi convidado para participar do Masters 1000, chegando com pouco tempo antes da estreia.
Com a classificação às semifinais, Romboli garantiu seu melhor ranking na carreira, alcançando o 68º lugar no ranking de duplas da ATP, além de assegurar um prêmio de US$ 65 mil (aproximadamente R$ 370 mil). Para manter o sonho vivo, ele enfrentará na semifinal os tenistas Sebastian Korda, dos Estados Unidos, e Jordan Thompson, da Austrália, ambos com destaque no circuito. A partida ainda não tem horário definido, mas o brasileiro segue com grandes expectativas para avançar ainda mais no torneio.