Uma bomba intacta da Segunda Guerra Mundial foi encontrada na madrugada de sexta-feira (7) nos trilhos próximos à estação Gare du Nord, em Paris, a mais movimentada da Europa. A descoberta provocou a interrupção total do tráfego ferroviário na estação, afetando trens locais, suburbanos, e internacionais, incluindo o Eurostar. A polícia de Paris foi acionada e está trabalhando para neutralizar a ameaça. A bomba, com 500 kg de peso e 200 kg de explosivos, foi localizada durante obras noturnas de manutenção, a cerca de 1,6 km da estação.
A situação gerou transtornos significativos para os passageiros, com a suspensão de diversos trens programados para partir e chegar à Gare du Nord. A Eurostar, por exemplo, cancelou viagens entre Londres e Paris. A interrupção também afetou o metrô e outros serviços ferroviários da região. As autoridades locais informaram que a situação está sendo tratada com prioridade para garantir a segurança da área e a realização de uma explosão controlada da bomba.
A Gare du Nord, além de ser a estação de trem mais movimentada da Europa, é uma das três mais movimentadas do mundo. A interrupção no tráfego de trens gerou caos temporário, mas as equipes especializadas continuam trabalhando para resolver a situação. Até a última atualização, as autoridades não haviam se pronunciado sobre um possível prazo para a normalização do serviço ferroviário.