O concurso de blocos carnavalescos de Rio Branco, realizado no último dia de festividades, consagrou o Bloco 6 é D+ como campeão pela sexta vez. Com um enredo sobre a história do carnaval, o bloco quebrou um jejum de oito anos sem vitórias, conquistando 59,2 pontos. A apresentação, com o samba-enredo “O Carnaval que eu quero brincar: do passado ao recente”, durou cerca de 34 minutos e foi marcada por muita dedicação e meses de preparação, segundo seu presidente.
O segundo lugar ficou com o Bloco Sem Limite, que abordou brincadeiras antigas de criança em sua apresentação e obteve 57,5 pontos. Já o Bloco Sambase, que trouxe como tema a Revolução Acreana, alcançou o terceiro lugar com 56,8 pontos. Em razão da desclassificação do Bloco Unidos do Fuxico, não houve quarto colocado neste ano.
As apresentações, que ocorreram na Rua Rui Barbosa, em frente à Prefeitura de Rio Branco, começaram pontualmente às 17h, apesar da chuva. Cada grupo teve até 45 minutos para se apresentar, sendo avaliados em quesitos como samba-enredo, alegoria e rainha de bateria. O concurso, promovido pela Fundação Garibaldi Brasil, premiou os três primeiros colocados com valores em dinheiro e troféus.