O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira (21) a conclusão de uma captação internacional de US$ 95 milhões, com o objetivo de financiar projetos voltados para o setor de água e saneamento hídrico. A operação foi realizada em parceria com o Banco Natixis Corporate & Investment Banking (CIB), reconhecido por sua atuação em finanças sustentáveis. O prazo da operação, denominada Blue Repo, é de dois anos.
A iniciativa reforça o compromisso do Banco do Brasil em promover finanças sustentáveis, destacando seu papel pioneiro na estruturação de operações de tesouraria com foco em sustentabilidade. Segundo Francisco Lassalvia, vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil, a operação também beneficiou-se do acesso a recursos de investidores interessados em sustentabilidade, além de ter oferecido condições financeiras vantajosas para a instituição.
Esta é a segunda colaboração entre o Banco do Brasil e o Natixis CIB, que também haviam trabalhado juntos em 2024 na captação de US$ 100 milhões por meio de uma operação inédita chamada Triple Sustainable Repo. Ambos os projetos têm como foco a sustentabilidade e visam impulsionar ações no setor de infraestrutura hídrica.