O Banco Central (BC) informou que realizará leilões de linha nos dias 19 e 20 de março, com o objetivo de rolar os vencimentos de dólares programados para o dia 2 de abril. O total ofertado será de US$4 bilhões, divididos em quatro leilões, dois por dia. Cada operação terá uma oferta de US$1 bilhão, e ocorrerá entre 10h30 e 10h35, com liquidação em 2 de abril de 2025.
Nos leilões de quarta-feira (19 de março), serão vendidos dólares a partir da taxa Ptax do boletim das 10h00, com as recompras previstas para 4 de agosto de 2025 no leilão A e 3 de setembro de 2025 no leilão B. A mesma estrutura será seguida nos leilões de quinta-feira (20 de março), com a mesma oferta e as mesmas condições para liquidação e recompra da moeda.
Esses leilões fazem parte da estratégia do Banco Central para administrar a liquidez do mercado e garantir a estabilidade da moeda. Os detalhes dos leilões foram divulgados em dois comunicados na noite de terça-feira (17 de março), com a explicação sobre os prazos e condições das operações.