O Atlético-MG não divulgou a escalação titular para o jogo contra o Grêmio, neste sábado, pela estreia do Campeonato Brasileiro, mas contará com o retorno de Hulk e Júnior Santos. Os atacantes, liberados pelo departamento médico, viajaram com a delegação para Porto Alegre, embora ainda não estejam em condições ideais. Hulk trata uma lesão muscular, enquanto Júnior Santos se recupera de um problema no tendão da panturrilha.
A equipe finalizou a preparação na sexta-feira com um trabalho tático no CT Cidade do Galo, com a participação dos dois jogadores. No entanto, devido à maratona de jogos, há a possibilidade de que eles sejam poupados contra o Grêmio e estreiem apenas na partida contra o Cienciano, pela Sul-americana, na terça-feira. O clube embarca para o Peru no domingo, onde enfrentará o time local.
Enquanto isso, outros jogadores seguem em tratamento, como Cadu, Caio Maia e Brahian Palacios, que ficaram em Belo Horizonte para fisioterapia. Cuca relacionou 22 atletas para a sequência da temporada, um a mais que o habitual, visando a rotação do elenco diante da intensa agenda de jogos. A decisão sobre o uso de Hulk e Júnior Santos dependerá da avaliação técnica.