Três saltadores de esqui noruegueses foram suspensos temporariamente após investigações sobre a manipulação de seus trajes durante o Campeonato Mundial de Esqui Nórdico da FIS, realizado em Trondheim. A Federação Internacional de Esqui e Snowboard (FIS) anunciou a suspensão de Robert Johansson, Robin Pedersen e Kristoffer Sundal na quinta-feira, 13 de março, depois de descobrir que os trajes dos atletas foram alterados para melhorar a aerodinâmica, o que é considerado uma violação das regras.
A modificação dos trajes foi realizada pelo técnico da equipe nacional e o gerente de equipamentos, Magnus Brevik e Adrian Livelten, que confessaram a alteração e pediram desculpas pelo erro. A FIS, após realizar inspeções, encontrou problemas apenas com os trajes usados pelos atletas masculinos, enquanto os equipamentos das equipes femininas de salto e dos combinados nórdicos não apresentaram irregularidades.
A investigação foi desencadeada após a descoberta de um fio reforçado nos trajes dos saltadores, o que os tornava mais rígidos e aerodinâmicos, proporcionando uma vantagem indevida. A FIS apreendeu os trajes de todos os atletas noruegueses para avaliação, levando à suspensão temporária dos atletas envolvidos, que não poderão competir em eventos organizados pela FIS ou outras associações nacionais até que a situação seja resolvida.