O Athletic Bilbao avançou para as quartas de final da Europa League após vencer a Roma por 3 a 1, em jogo disputado nesta quinta-feira (13) no estádio San Mamés. O time espanhol havia perdido o primeiro confronto por 2 a 1, mas conseguiu reverter a desvantagem com uma grande performance no jogo de volta. Com o resultado, o Bilbao aguarda o vencedor do duelo entre Rangers e Fenerbahçe para definir seu próximo adversário na competição.
O jogo sofreu uma reviravolta logo no início, quando o zagueiro da Roma, Hummels, foi expulso aos 11 minutos do primeiro tempo, após cometer falta para evitar um lance de perigo. Com um jogador a mais, o Bilbao pressionou e conseguiu igualar o placar agregado nos acréscimos da primeira etapa, quando Nico Williams aproveitou um cruzamento de seu irmão Iñaki e marcou o gol de empate.
No segundo tempo, o time basco ampliou a vantagem aos 22 minutos, com um gol de cabeça do zagueiro Yuri Berchiche. Nico Williams voltou a brilhar ao driblar a defesa adversária e marcar um belo gol, garantindo a vitória. Mesmo com um pênalti convertido por Leandro Paredes no último minuto, a Roma não teve tempo para reagir, e o Athletic Bilbao se classificou com um 3 a 1 no placar final.