O atacante Paulinho demonstra evolução na recuperação da cirurgia na perna direita e tem chances de ser relacionado para a estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, neste domingo (30). Na sexta-feira (28), o jogador participou de parte do treino com o grupo principal, mas seguiu com atividades separadas ao lado de outros atletas em transição física, acompanhado pelo Núcleo de Saúde e Performance. Apesar do progresso, é improvável que ele inicie como titular, devido ao tempo afastado dos gramados — sua última partida foi em novembro de 2023, pela final da Libertadores.
Paulinho foi contratado pelo Palmeiras no início de 2024, após se recuperar de uma fratura por estresse. A negociação envolveu cerca de 18 milhões de euros e incluiu a troca com os volantes Gabriel Menino e Patrick. O atacante é um dos reforços ofensivos do time, que também contratou Vitor Roque e Facundo Torres para a temporada.
Neste domingo, o Palmeiras estreia no Brasileirão no Allianz Parque, diante do Botafogo, às 16h (horário de Brasília). O jogo marca o reencontro com a torcida após o vice-campeonato no Paulistão, onde o time perdeu para o Corinthians na final. A equipe busca recomeçar com vitória no nacional, enquanto Paulinho aguarda sua possível estreia pelo novo clube.