Na última terça-feira, os associados da Portuguesa aprovaram a ata da reunião que oficializou a transformação do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A votação, realizada durante a Assembleia Geral Extraordinária no Canindé, contou com a presença de 116 sócios, dos quais 113 votaram favoravelmente à mudança. A decisão permitirá que 80% da participação do clube seja cedida à Tauá Futebol, empresa responsável pela nova gestão.
Com a aprovação da ata, o clube agora poderá registrar o processo de transformação em SAF junto ao Cartório de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de São Paulo. O próximo passo será encaminhar o documento para a Federação Paulista de Futebol (FPF), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Fifa, a fim de dar continuidade aos trâmites necessários para oficializar a mudança.
O presidente da Portuguesa SAF, Alex Bourgeois, destacou que a decisão reflete a vontade da torcida, conselheiros e associados, ressaltando o grande apoio recebido durante todo o processo. Ele afirmou que o clube continuará a trabalhar para atender às expectativas dos seus apoiadores e para construir uma equipe vitoriosa no futuro.