Na madrugada de segunda-feira (3), dois criminosos invadiram um condomínio de luxo em São José dos Campos (SP), onde praticaram uma série de furtos e roubo a uma residência. A dupla começou sua ação em casas em obras, onde encontraram objetos para furtar, antes de chegar à casa de um médico, que estava com sua família no local. Durante a invasão, o médico e os familiares foram feitos reféns, enquanto os criminosos subtraíam joias, dinheiro e outros bens valiosos, totalizando um prejuízo estimado em R$ 100 mil.
Além dos itens roubados, os criminosos forçaram o médico a realizar transações bancárias via PIX, transferindo cerca de R$ 21 mil para uma conta vinculada ao crime. Após a fuga, o médico acionou a polícia, que, por meio de rastreamento de celular, localizou um dos aparelhos roubados no bairro Frei Galvão. No mesmo dia, um homem foi preso, suspeito de fornecer as informações bancárias utilizadas nas transferências ilegais.
A polícia continua as buscas pelos outros envolvidos no assalto e investiga as circunstâncias que levaram à invasão da casa do médico. O caso está registrado como roubo qualificado e extorsão, e as investigações seguem com o objetivo de identificar e prender todos os responsáveis pelo crime.