A aprovação dos norte-americanos sobre a forma como o presidente Donald Trump lida com o custo de vida no país caiu de 34% para 31% entre os dias 21 a 23 de fevereiro e 3 a 4 de março de 2025, de acordo com pesquisa realizada pela Reuters/Ipsos. A desaprovação sobre sua gestão nesse aspecto alcançou 54%, enquanto 15% dos entrevistados não responderam. Esse declínio na popularidade parece estar relacionado ao impacto das tarifas de 25% impostas por Trump sobre as importações do Canadá e do México, que começaram a valer no dia 4 de março.
Em relação ao conflito na Ucrânia, a pesquisa revelou uma divisão entre os americanos quanto à proposta de Trump de condicionar o apoio dos EUA ao país europeu à obtenção de uma parte de sua riqueza mineral. Enquanto 46% dos entrevistados apoiam essa ideia, 50% se opõem. Esse cenário reflete a complexidade da postura americana sobre o conflito e o papel dos Estados Unidos nesse contexto.
Além disso, 70% dos participantes da pesquisa concordaram com a declaração de que a Rússia é mais responsável pela eclosão da guerra, em comparação com a Ucrânia. A pesquisa foi conduzida de forma on-line com 1.174 norte-americanos e possui uma margem de erro de 3 pontos percentuais, oferecendo uma visão mais ampla sobre as opiniões públicas em relação a questões econômicas e internacionais.