A Apple anunciou esta semana a nova linha de MacBook Air e iPad Air, que chegam ao mercado com os chips M4 e M3, respectivamente, projetados para integrar a inteligência artificial da marca, a Apple Intelligence. Embora as vendas ainda não tenham começado no Brasil, as especificações dos novos modelos já estão disponíveis no site da empresa, com preços variando entre R$ 7.499 e R$ 9.999 para os iPads e cerca de R$ 13 mil para os MacBooks. A expectativa é de que os produtos cheguem ao mercado brasileiro nas próximas semanas, com a versão em português da Apple Intelligence disponível a partir de abril.
Entre as novidades do MacBook Air, destacam-se a promessa de até 18 horas de duração de bateria e uma câmera de 12 MP com o recurso Center Stage, que visa melhorar a compatibilidade com monitores externos. O modelo, que estará disponível em duas versões (13 e 15 polegadas), também chega com design ultrafino e leve, além da nova cor azul-céu. O preço inicial do MacBook Air será de R$ 12.999, com desconto para o setor educacional, a partir de R$ 11.799.
Já o iPad Air, equipado com o chip M3, promete maior eficiência energética e melhor desempenho. O dispositivo estará disponível em duas versões de tamanho (11 e 13 polegadas) e contará com o novo Magic Keyboard, oferecendo mais versatilidade. O preço inicial do iPad Air de 11 polegadas será de R$ 7.499, e o de 13 polegadas, R$ 9.999. Para a educação, os preços começam a partir de R$ 6.869 e R$ 9.369, respectivamente. A nova linha de produtos também promete otimizar a experiência com a Apple Intelligence, que já está sendo aprimorada para o mercado brasileiro.