Um policial militar aposentado, de 62 anos, foi resgatado dentro do porta-malas do próprio carro após ser sequestrado por criminosos na comunidade Caieiras, em Praia Grande (SP). A vítima foi encontrada após uma denúncia anônima informar à polícia que o homem seria levado a um “tribunal do crime”. Ao chegar ao local, os agentes ouviram gritos de socorro e encontraram o idoso desfalecido, com hematomas e escoriações pelo corpo. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro em estado grave.
Segundo o relato da vítima, quatro homens armados o abordaram na casa de um amigo, agrediram-no e o trancaram no veículo. Os criminosos levaram um simulacro de arma que ele portava. O aposentado desmaiou durante o sequestro, mas acordou quando o carro já estava estacionado e conseguiu pedir ajuda no momento em que a polícia se aproximou.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande como tortura, sequestro, cárcere privado e lesão corporal. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou o ocorrido e informou que a Polícia Civil está investigando o crime. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.