O Vila Nova enfrentou o Anápolis na tarde de hoje, 23, em Anápolis, na primeira partida da final do Campeonato Goiano 2025. Após um atraso de uma hora e meia devido à chuva, o jogo começou com boas intenções do time colorado, que quase abriu o placar logo no início. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. O Anápolis, por sua vez, teve algumas chances, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo, que terminou sem gols.
No segundo tempo, o Vila Nova pressionou, criando algumas oportunidades, principalmente com Gabriel Poveda e Igor Henrique, mas o goleiro Paulo Henrique fez boas defesas e impediu que o time visitante saísse na frente. As equipes seguiram se estudando, com o Anápolis tentando explorar contra-ataques, mas o Vila Nova não conseguiu concretizar as chances criadas. O jogo seguiu equilibrado até os últimos minutos, com o placar ainda em 0 a 0.
A reta final da partida foi decisiva para o Anápolis. Aos 46 minutos, após falha da defesa do Vila Nova, Locatelli abriu o placar, e no último minuto, Samuel Michells aproveitou um erro do goleiro Halls para marcar o segundo gol, garantindo a vitória por 2 a 0. Com esse resultado, o Anápolis tem uma boa vantagem para o jogo de volta, podendo até perder por um gol de diferença para conquistar o título do Campeonato Goiano.