Durante o período de Carnaval, diversos serviços em Brasília terão horários de funcionamento alterados. O transporte público será gratuito entre sábado (1º) e quarta-feira de Cinzas, com o Metrô operando até a 1h, e os ônibus seguindo uma tabela específica para cada dia. O comércio, em sua maioria, terá funcionamento restrito, com livrarias e comércios de alimentos não funcionando na segunda e terça-feira, mas bares e restaurantes poderão operar normalmente. Já os bancos estarão fechados até quarta-feira (5), quando retomam as atividades a partir do meio-dia.
A saúde também passará por modificações, com atendimentos emergenciais ocorrendo normalmente nos hospitais da rede pública, incluindo o Hospital Regional da Asa Norte e o Hospital de Base, que continuarão com serviços 24h. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão ininterruptamente, e o Hemocentro terá funcionamento parcial nos dias de carnaval. No setor de vacinação, as UBSs atenderão parcialmente, com a maioria das unidades retomando o atendimento na quarta-feira à tarde.
Além disso, os espaços de lazer em Brasília estarão abertos durante o carnaval, com exceção de algumas áreas do Parque Nacional de Brasília e do Jardim Botânico, que terão horários especiais. O Eixão do Lazer será liberado para pedestres no domingo, segunda e terça-feira, oferecendo opções para atividades ao ar livre. Já as áreas de segurança, como a Polícia Militar e Bombeiros, manterão seus serviços normalmente, com atendimento 24h. Outros serviços, como o Detran e o Procon, terão seus atendimentos suspensos até a quarta-feira (5), quando as atividades serão retomadas.