A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças nas estreias de Corinthians, Palmeiras e São Paulo no Campeonato Brasileiro, motivadas pela final do Campeonato Paulista, que acontecerá no dia 27 de março. Essas alterações visam garantir o descanso necessário para as equipes, respeitando o intervalo de 72 horas entre a disputa do Paulistão e o início do Brasileirão. Como consequência, os jogos dos times foram remarcados.
O Corinthians, que enfrentaria o Bahia no sábado, dia 29, terá sua estreia adiada para domingo, dia 30, às 20h. O Palmeiras, que jogaria contra o Botafogo no sábado à tarde, também teve seu jogo adiado para o domingo, às 16h. Já o São Paulo, devido a uma recomendação da Polícia Militar para evitar dois jogos no mesmo dia na capital paulista, terá sua estreia antecipada para sábado, dia 29, às 18h30.
Essas modificações surgem após a Federação Paulista de Futebol (FPF) causar confusão com as datas das finais. A CBF só pôde alterar os jogos após definir as tabelas da Libertadores e da Sul-Americana. Além disso, as equipes terão 72 horas de descanso entre os jogos do Paulistão e do Brasileirão. A final do Paulistão, que será disputada na Neo Química Arena, marca o confronto entre Corinthians e Palmeiras, com o time alvinegro levando vantagem após vencer a primeira partida por 1 a 0.