A Prefeitura de Presidente Prudente (SP) prorrogou o contrato com o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop) para a gestão do Parque Ecológico da Cidade da Criança Agripino de Oliveira Lima Filho. A prorrogação, que tem duração de 181 dias, estende a vigência do contrato até 8 de agosto de 2025. Com a prorrogação, o valor total do contrato passou para R$ 2.984.558,70, após aditamento de R$ 1.544.871,96. O parque está fechado para visitação desde fevereiro de 2024 e, segundo a Prefeitura, as obras necessárias para a reabertura dependem da obtenção da Licença Ambiental Definitiva.
A prorrogação do contrato foi considerada essencial para a viabilização dos recursos destinados às obras de adequação do parque, exigidas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). A Prefeitura enfatizou a importância de concluir esses trabalhos para reabrir o parque ao público o mais breve possível. No entanto, a administração municipal ainda não respondeu à pergunta sobre a data exata para a reabertura do local.
Por sua vez, o Ciop, responsável pela gestão do complexo desde 2016, afirmou que os aditamentos contratuais fazem parte de uma rotina administrativa, sendo necessários em função do término dos prazos de vigência dos compromissos. A cidade aguarda as adequações ambientais para que o parque possa ser reaberto e retomar suas atividades turísticas e de lazer para a população.