Guanyu Zhou foi anunciado como piloto reserva da Ferrari para a temporada 2025 da Fórmula 1, após perder seu assento na Sauber para Gabriel Bortoleto. O piloto chinês retorna à equipe italiana, com a qual fez parte de sua academia de pilotos entre 2015 e 2018. Zhou dividirá suas funções de reserva com o italiano Antonio Giovinazzi, ex-piloto da Sauber, que também terá um papel como apoio em caso de necessidade.
A principal função de Zhou será estar disponível como substituto caso um dos pilotos titulares, como Charles Leclerc ou Lewis Hamilton, não possa competir. Em sua primeira temporada na F-1, em 2022, Zhou competiu pela Alfa Romeo, equipe que mais tarde passou a se chamar Sauber. Seu melhor desempenho foi um oitavo lugar, e ele também conta com um forte apoio comercial na China, o que potencializa sua importância para a Ferrari.
Na temporada passada, a Ferrari optou por um piloto de sua academia, Oliver Bearman, para substituir Carlos Sainz Jr. no GP da Arábia Saudita, após o espanhol sofrer com apendicite. A escolha do jovem britânico teve sucesso, e Bearman aproveitou a oportunidade para garantir um lugar no grid da F-1, correndo pela equipe Haas em 2025.