A Yamaha lançou a versão híbrida da scooter Fluo ABS, que chega ao mercado brasileiro com poucas mudanças visuais, mas com a promessa de maior economia de combustível. A Fluo ABS Hybrid Connected custa R$ 1,4 mil a mais que a versão não eletrificada, apresentando um sistema híbrido leve que auxilia o motor monocilíndrico de 125 cilindradas em momentos como partidas, subidas e acelerações mais intensas. O sistema elétrico oferece um suporte temporário de apenas três segundos, prometendo uma economia de cerca de 12% no consumo de combustível em comparação com a geração anterior.
O modelo conta com novas características visuais, como detalhes azuis no farol e linhas mais retas na carenagem, além de um painel digital com menos luzes fixas e mais informações, como alertas de chamadas perdidas. A scooter também oferece conectividade via Bluetooth, permitindo que os usuários acompanhem o status da bateria, o consumo de combustível e outros dados por meio de um aplicativo no celular. A Fluo ABS Hybrid Connected, disponível por R$ 16.690, tem como diferencial seu sistema híbrido, que ainda não tem concorrentes diretos no Brasil, e compete com modelos a combustão de marcas como Honda e Shineray.
Em 2024, o mercado de motos eletrificadas no Brasil foi pequeno, com menos de 8 mil unidades vendidas, o que representa menos de 0,5% do total de motos emplacadas no país. A Yamaha aposta na Fluo ABS Hybrid Connected para aquecer esse mercado, oferecendo uma opção mais econômica e conectada para os consumidores. A moto estará disponível nas concessionárias a partir de fevereiro, ampliando as opções de scooters no mercado brasileiro.