A plataforma de mídia social X, de Elon Musk, concordou em pagar cerca de US$ 10 milhões para encerrar uma ação judicial movida por Donald Trump. O litígio foi iniciado após a suspensão de Trump da rede social devido ao seu envolvimento no motim de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio dos EUA. Trump processou a empresa, então conhecida como Twitter, e seu CEO à época, Jack Dorsey. A decisão de fechar o caso ocorre após a reintegração de Trump à plataforma, realizada por Musk em novembro de 2022.
O acordo coloca a X como a segunda plataforma de mídia social a resolver o processo movido por Trump, que alegava danos em razão da suspensão de sua conta. O processo foi aberto em 2021, quando Trump ainda estava banido de várias redes sociais devido aos eventos de janeiro de 2021. Embora a equipe de Trump tenha considerado a possibilidade de deixar o processo prescrever, o relacionamento entre Musk e Trump, que inclui um apoio financeiro significativo de Musk à eleição de Trump, não impediu o fechamento do caso.
A X não comentou publicamente sobre o acordo ou forneceu detalhes adicionais, e o pagamento de US$ 10 milhões serve para resolver a disputa legal sem a necessidade de um julgamento. A plataforma já havia mostrado a intenção de reverter a suspensão de Trump, o que foi realizado no final de 2022. O acordo representa mais um desfecho de ações jurídicas envolvendo figuras políticas e plataformas digitais nos últimos anos.