Walter Salles, diretor do filme “Ainda Estou Aqui”, destacou o comprometimento de Fernanda Torres com o papel de Eunice Paiva. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Salles ressaltou a entrega da atriz, que se preparou intensamente para a personagem, contratando uma treinadora de atuação e dedicando várias horas ao processo de conexão com a história de Eunice. O diretor ficou impressionado com a dedicação de Torres e mencionou que poucas atrizes conseguiriam se transformar tanto para o papel.
Salles revelou que, após certo tempo, não conseguia mais separar a personagem de Eunice da atriz Fernanda Torres, considerando sua atuação impecável. O diretor elogiou a capacidade da atriz de incorporar a essência da personagem de forma tão profunda, o que contribuiu para a grandeza do trabalho no filme. Essa sintonia foi uma das chaves para o sucesso do desempenho de Torres, que se destacou como uma das indicadas ao Oscar de Melhor Atriz, além de o filme concorrer em outras duas importantes categorias.
“Still Here” é um dos filmes mais comentados da temporada de premiações e, além da indicação de Fernanda Torres, foi nomeado para as categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. O filme também marca o retorno da democracia no Brasil, como afirmou Salles. A campanha para o Oscar está em sua fase final, e o trabalho conjunto da atriz e do diretor vem gerando grande expectativa para a cerimônia de premiação.