O Vitória anunciou, nesta terça-feira, o empréstimo do atacante Carlinhos, que chega do Flamengo para reforçar a posição de centroavante, uma posição que estava carente desde a saída de Alerrandro. O vínculo é válido até o fim da temporada, com a opção de compra fixada em R$ 4,5 milhões. Carlinhos é o primeiro jogador a ocupar a camisa 9 do clube após o empréstimo de Alerrandro, que foi destaque do Campeonato Brasileiro de 2024. O atacante chegou ao time baiano após se destacar no Flamengo e no Nova Iguaçu, onde marcou 14 gols em 2024.
Em sua passagem pelo Flamengo, Carlinhos disputou 16 partidas em 2024, marcando dois gols, e no início de 2025 já fez quatro jogos e marcou três gols no Campeonato Carioca. O atleta tem um bom retrospecto no futebol brasileiro e, aos 27 anos, chega ao Vitória com a missão de suprir a vaga deixada por Alerrandro. A chegada do jogador ocorre em meio a negociações frustradas com outros nomes, como Mastriani e Eduardo Vargas, além de conversas com jogadores como Everaldo e Léo Ceará.
Carlinhos, que tem passagens por diversos clubes como Corinthians, Vila Nova e Marcílio Dias, é visto como uma opção importante para o ataque do Vitória. O time baiano, que luta para repetir o sucesso de 2024, enfrenta uma concorrência acirrada no mercado para reforçar o setor. Apesar de não estar disponível para a partida contra o Sousa, pela Copa do Nordeste, o atacante deve estar à disposição para o próximo jogo no Campeonato Baiano, contra o Porto, no sábado.