A revista britânica World Soccer, em sua edição de fevereiro, incluiu o zagueiro Vitor Reis, do Manchester City, na lista dos 50 jovens mais promissores do futebol global. Revelado pelo Palmeiras e transferido recentemente para o clube inglês por 37 milhões de euros, cerca de R$ 232 milhões, Vitor é destacado pela sua personalidade, liderança e habilidades táticas, como leitura de jogo e movimentação. Especialistas da publicação acreditam que muitos desses jovens, incluindo o defensor brasileiro, têm potencial para disputar a Copa do Mundo de 2034, na Arábia Saudita.
A transferência de Vitor Reis foi considerada a maior venda de um zagueiro na história do futebol brasileiro, superando a de Beraldo, que foi negociado pelo São Paulo com o Paris Saint-Germain por 20 milhões de euros. A valorização do atleta também é atribuída ao trabalho realizado fora de campo, onde, segundo Claudio Fiorito, CEO da P&P Sport Management Brasil, a preparação foi essencial para o sucesso no exterior. A gestão de sua carreira é acompanhada de perto por Fábio Wolff, da Wolff Sports, agência responsável pela sua imagem.
No campo, Vitor teve uma temporada destacada com o Palmeiras, disputando 22 jogos e marcando dois gols. Suas estatísticas incluem 12 divididas ganhas, 78 rebatidas, 62 recuperações de bola, além de 707 passes completos e quatro passes decisivos. Pelo desempenho, foi eleito o melhor zagueiro do ano no Troféu Mesa Redonda, promovido pela TV Gazeta. Seu futuro é considerado promissor, com expectativa de crescimento e reconhecimento internacional no cenário do futebol.